Todos os relacionamentos tem o começo , o meio e o seu fim .
E em todos os términos existe o tão chamado doloroso luto , sim porque não é só quando falece alguém que passámos pelo o luto...
Pelo o contrário , durante o processo de término de uma relação , passámos pelo processo de luto , o luto para nos desapegarmos de alguém , do encerrar capítulos , do terminar rotinas , o desfazer de sonhos e planos do futuro.
O nosso mundo vira de cabeça para baixo, é como se ordenássemos ao nosso coração para que pare de bater ao ritmo alucinante de uma paixão , de um amor ou qual seja o género de sentimentos que nutrimos pela pessoa com qual rompemos.
Em toda a nossa vida existe verdadeiros vai e vem de pessoas , de sentimentos , relações , é um verdadeiro construir e demolir sonhos , desejos ou metas.
Cada pessoa tem o seu tempo de luto , para uns é mais fácil do que para outros , dependente da intensidade dos sentimentos e sensações depositados , das horas passadas a depositar e a acreditar no futuro daquela relação .
E infelizmente o mais difícil são os traumas e cicatrizes que cada término nos deixa, no que nos muda e transforma e por vezes danifica de tal forma que desacreditamos dos outros, questionamo-nos do que vale ou não a pena depositar em quem vem a seguir.
Tornando-nos por vezes até desconfiados , frios e calculistas ...
Usar uma armadura de proteção , um escudo e por vezes uma espada para manter os outros bem longe de nós.
Pois acabámos por relembrar o quanto foi difícil a luta diária do término , mas sabem eu acho tão valente quem luta contra os seus demónios interiores , aprender a ser forte o suficiente para lidar com a luta de dois dos maiores titãs (cabeça + coração) , a dupla que quando alinhada é um verdadeiro conto de fadas com unicórnios e arco-íris , mas quando desalinhados viram um verdadeiro manicómio , um filme de terror que sufoca e nos rouba toda a nossa energia.
E então na jornada número 3 que denominei de LUTO , eu aprendi que a chave de tudo é o tempo , que por mais que nos tenham ferido anteriormente , devemos perdoar e libertar todo o que de ruim nos deixaram.
Porque sermos seres humanos amargurados não nos leva a lado nenhum , só nos trará dissabores , mais dores , mais perdas e solidão ....
E acreditem que ninguém quererá estar rodeada de mal amados , de mal resolvidos com a vida.
Fechar capítulos por mais dolorosos que possam ser , também são tão prazerosos , saber que a nossa consciência está tranquila , que fizemos o melhor que podíamos , que sabíamos e que nos foi permitido pelo o outro fazer.
Mas a maior lição de todas é saber que é com os nossos erros e sobretudo com os erros dos outros que aprendemos ! Aprendemos a não ser como eles que nos feriram .
E nunca podemos esquecer que somos mais fortes do que imaginámos e que somos capazes de dominar a felicidade que nos está destinada .
Sem comentários:
Enviar um comentário