Estes últimos dias , tenho-me questionado sobre o facto de utilizar ou não o meu blog como uma espécie de diário .
Questionei-me o quanto já está fora de moda os diários ou não ...
Mas foi ai que pensei , caramba os diários são intemporais , são os apontamentos resumidos das nossas vivências .
Assim como fotografamos momentos para mais tarde recordar , porque não escrever e deixar registado o resumo do que foi para nós cada jornada.
Sim porque é disso que a nossa vida se resume , a jornadas , cada uma com a sua duração .
E se repararmos bem cada uma delas traz-nos aprendizados , pessoas , sentimentos ...
E eu gosto de aprender um bocadinho com cada uma delas , mas não só com as boas as más também são essências ao nosso crescimento .
Talvez as más sejam as melhores para crescermos e evoluirmos como seres humanos .
Estes dias vi uma frase que não me sai da cabeça , pois faz tanto sentido que deveríamos todos fazer dela uma prática comum .
A frase dizia :
• " A paz mental chega quando entendemos que : o que está fora do nosso controlo também deve estar fora da nossa cabeça ".
Caramba faz ou não sentido ?
Eu concordo e muito , até porque o que por mais que nos doemos por inteiros ao que quer que seja e mesmo assim não depende de nós não temos controlo logo não nos deve encher a cabeça com paranoias ou coisas desnecessárias ...
Devemos nos focar sim no que depende somente de nós !
Porque a nossa felicidade não tem preço e não devemos depender de outro alguém para sermos felizes !
Sermos felizes sozinhos é muito mais prazeroso , pois quando o somos entendemos que não vão ser migalhas que nos dão que nos farão sentir completos .
E ter alguém do nosso lado é isso mesmo , um mix de eu sou feliz sozinho mas se vieres para somar e entendes que juntos seremos ainda mais então sim é esse o caminho a seguir .
E isso não é só sobre relações amorosas , isso também se aplica a amizades , quando a parceria é forte o jogo da vida tem outro sabor , os obstáculos tornam-se cada vez mais pequenos e as vitórias tem outro sabor .
E com isto tudo quero dizer que talvez esta seja a minha nova jornada , a jornada de tornar o meu blog no meu diário , não dos que são privados e fechados com aqueles aloquetes catitas , mas sim um público onde posso partilhar com vocês as minhas vivências para que não se sintam sozinhos ...
Sem comentários:
Enviar um comentário