Engraçado como quando crianças o que na altura nos parecia o fim do mundo é tão , mas tão minúsculo comparado com os dias de hoje .
Nos dias de hoje tanto as quedas como as feridas são em maior dimensão ... caramba onde anda o adulto que vinha em nosso socorro em criança ? onde anda os pensos todos catitas?
Os danos das quedas por vezes podem ser irreversíveis , podem ficar marcas para o resto da vida ... as chamadas marcas de guerra , que ironicamente ou não fazem de nós uns sobreviventes e lutadores natos .
Ultimamente as quedas tem sido constantes , já quase não há espaço para o penso catita , já começa a estar tão , mas tão calejada que a dor já nem a sinto ... A dormência essa sim , é a que reina , uma vez de joelho no solo buscarei forças para seguir o meu caminho .
Cada vez me orgulho mais de seguir em frente sem olhar para trás , sem que os fantasmas de outrora me incomodem ou me façam mudar a rota , sigo firme e forte , de cabeça erguida .
A porta que fechei a sete chaves irá permanecer assim , guardarei e levarei comigo para sempre o segredo de um clímax de felicidade ... a receita para amar e ser amada , a fragrância do perfume mais doce e marcante , do sabor da paixão intensa .
Juntei mil e um pensinhos catitas para tentar segurar o meu coração partido ....
Cada dia subo mais um degrau , cada dia mais fujo das quedas , a lição mais valiosa disto tudo é que por mais quedas que dê , eu vou levantar-me e caminhar na direção certa , sem que nada nem ninguém me faça perder o foco e determinação .
Crescer é duro , cair dói , mas toda a queda tem o seu aprendizado e se soubermos avaliar bem cada queda vamos ver que teremos lições incríveis para sermos seres humanos melhores .
Eu escolhi o meu caminho , escolhi gostar mais de mim e ver que nem tudo o que queremos ou gostamos é bom e saudável para nós ...
Ir embora por vezes é o melhor a fazer , ir sem pensar duas vezes , voar para longe é tão mas tão saudável para o nosso psicológico ...
E descobrir que o nosso maior penso catita para adultos é o tempo , o tempo que ajuda e cura qualquer mal , começo cada vez mais a entender quando os mais velhos diziam " dá tempo ao tempo " , " o tempo é o nosso melhor aliado " ...
Então fiz as malas , bati a porta e certifiquei-me de que não tinha deixado janelas abertas , estão bem fechadas e sem rachadelas , posso seguir o caminho com a paz que tanto preciso , respiro fundo e sorrio com a certeza que os dias de luta vão acabar e tirei sem dúvida os meus dias de glória .
Sem comentários:
Enviar um comentário